UP Digital: imersão online gratuita

A partir de 31 de janeiro, 10 turmas com 300 empreendedores de todo país iniciarão a jornada

Publicado em 19/01/2022 às 11:15 por Tatiane Bertolino
Fotografia: Divulgação

As novas turmas para o UP Digital Marketing, iniciativa do Sebrae para potencializar os resultados dos pequenos negócios no mundo digital, já têm dia marcado para começar. A partir de 31 de janeiro, 10 turmas com 300 empreendedores de todo país iniciarão a jornada. O UP Digital continua com inscrições abertas, gratuitamente, para qualquer pessoa que tenha CNPJ e deseja melhorar a performance dos negócios no ambiente virtual.

Com uma programação focada em encontros ao vivo entre os participantes, mentorias com especialistas de marketing e atividades práticas, a jornada do UP Digital é um verdadeiro mergulho nas infinitas possibilidades para se estruturar na web, conforme explica a analista de inovação do Sebrae Fernanda Zambon. “Independentemente, se o negócio vende ou não pela internet, é essencial para a marca ter o que chamamos de presença digital. O UP Digital apresenta ferramentas para construção do relacionamento com cliente através disso”, diz.

O UP Digital oferece uma jornada de dez dias úteis com experts na área de marketing digital, acesso ao ambiente exclusivo com conteúdos e aulas, participação em grupos de empreendedores para troca de experiências, mentorias, elaboração de estratégias práticas para seu negócio e criação de novas perspectivas no ambiente online. “Reunimos pessoas de diversos segmentos, de diferentes estados, para aumentar ainda mais o valor da experiência. É uma oportunidade para entender o que funciona na prática”, indica Fernanda.

Microempreendedores Individuais, donos de micro e pequenas empresas, artesãos e produtores rurais podem participar das próximas turmas. Para se inscrever, faça login no site do Sebrae, preencha a ficha com informações sobre a maturidade da presença digital da sua empresa e participe. De acordo com a analista, o UP Digital é prático e objetivo desde o processo de inscrição até a conclusão da jornada. “A ideia é acelerar resultados com uso das redes sociais, criação de sites, fortalecimento de marca, impulsionamento de publicações, entre outros”, completa.

O UP Digital é um serviço do Sebrae, oferecido de forma gratuita para todo Brasil, que surgiu durante a pandemia. O objetivo é apoiar os donos de pequenos negócios na criação e fortalecimento de sua marca na internet. Desde que foi lançado, em 2020, já foram atendidos mais de 3,5 mil empreendedores. A expectativa é que neste ciclo de 2022, 9 mil negócios sejam impactados com o conteúdo.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias