Caminho Terra do Sol: peregrinação terá percurso reduzido para 40 km

Primeira edição deste ano ocorre no dia 20 de novembro; haverá limite de público devido à pandemia

Publicado em 18/10/2021 às 08:26 por Tatiane Bertolino
Fotografia: Divulgação


A primeira edição de 2021 da peregrinação Caminho Terra do Sol terá percurso reduzido de 110 quilômetros para 40 quilômetros. A mudança ocorre por questão de segurança, por conta da pandemia do novo coronavírus. A caminhada será no dia 20 de novembro.


As inscrições começam nesta quarta-feira (20) e precisam ser feitas com antecedência, porque há limite de público devido à pandemia. As reservas podem ser feitas pelos telefones (45) 3036-5636 e (45) 99859-0111, da AMIC PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná), que organiza a peregrinação.  


O evento vai seguir todos os protocolos necessários de saúde por segurança sanitária. Esta é a primeira edição do ano da caminhada. “É importante mantermos eventos com toda segurança possível. O Caminho Terra do Sol é tradicional na região Oeste, sempre envolve muitos fiéis e, neste ano, vamos tomar todos os cuidados necessários com os participantes”, resume a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.


No dia 20 de novembro, o encontro dos peregrinos  ocorre 5h em frente ao campus da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e a saída às 5h20. “Fazemos a recepção, a entrega do primeiro lanche e da água, e seguimos com destino a Rio do Salto. Durante o caminho, há carros de apoio com funcionários da AMIC que vão distribuir água e frutas. Haverá uma parada em Alto Bom Retiro, para lanche. A segunda parada é em uma igreja e a última em Rio do Salto”, explica a gestora de eventos da AMIC PR, Dulce Ragazzon.


Sobre o Caminho Terra do Sol

O Caminho Terra do Sol foi idealizado pelo empresário Celso Bevilacqua e é realizado anualmente pela AMIC PR desde 2013. O projeto é uma caminhada de peregrinação, de aproximadamente 110 quilômetros pela região Oeste do Estado, com passagem por vários distritos de Cascavel a Boa Vista da Aparecida e duração de quatro dias nas edições normais, realizadas anualmente em maio e em novembro. A caminhada proporciona aventura e profunda conexão com a natureza dos peregrinos.


O projeto Caminho Terra do Sol foi inspirado no famoso percurso de Santiago de Compostela, na Espanha, uma tradicional e milenar rota de pere