Programas de capacitação empreendedora: inscrições estão abertas

Programas com foco em mulheres, gestores e novos empreendedores é aberto para associados e não associados da AMIC PR

Publicado em 27/03/2023 às 11:13 por Thauana Marin

As inscrições para os Programas de Capacitação Empreendedora 2023, ofertados pela AMIC PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná), sediada em Cascavel, ainda estão abertas. Os cursos disponíveis têm como foco gestão e liderança, capacitação empreendedora, fortalecimento e valorização das empresas femininas. 


Os programas serão desenvolvidos em um ou dois encontros mensais, na sede da AMIC PR, conforme o módulo aplicado em cada programa. Entre eles estão o de finanças, marketing, redes sociais, tíquete médio, precificação, vendas, gestão de pessoas, entre outros. O início da capacitação está previsto para abril o e o encerramento em dezembro.


Programas disponíveis


O Programa de Desenvolvimento Empresarial de Liderança é voltado aos empresários que estão há mais de três anos no mercado e que pretendem adquirir mais conhecimentos e aumentar suas competências empreendedoras para promover seu desenvolvimento e de sua equipe de forma estruturada à realidade organizacional.


As mulheres empresárias ou aquelas que são representantes legais de uma empresa podem participar do Programa Mulher Empreendedora, pensado para promover o desenvolvimento do empreendedorismo feminino, com o apoio desde a criação de um negócio até o planejamento do crescimento, a divulgação dos valores e do trabalho entre elas.


Já para os jovens que pretendem empreender ou que têm uma empresa constituída há pouco tempo, a AMIC PR disponibiliza o Programa Jovem Empreendedor, que tem como objetivo estimular o protagonismo, sensibilizar e preparar para desafios, instigando os participantes a identificarem oportunidades e a planejarem seu futuro por meio de atitudes empreendedoras.


São disponibilizadas 45 vagas por programa e o investimento, por curso, é de R$ 100. A inscrição pode ser feita pelo telefone (45) 99859-0111.