AMIC apoia a criação do 2º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher

Presidente da entidade participou de reunião em Curitiba juntamente com outras entidades de Cascavel

Publicado em 17/08/2023 às 09:10 por Thauana Marin

A AMIC (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná) participou ontem (15) de reunião com presidente-desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Luiz Fernando Tomasi Keppen, em Curitiba. O objetivo do encontro foi buscar a criação do 2º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, de Cascavel.


A reunião foi realizada envolvendo comitiva de Cascavel porque o município possui apenas uma Vara Judicial para o enfrentamento da violência contra a mulher. Isso tem causado um acúmulo de medidas pendentes, como mais de cinco mil processos, mais dois mil inquéritos e mais duas mil medidas protetivas em trânsito. Além disso, existem audiências marcadas até 2026.


Como a AMIC (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná) defende melhorias em prol da sociedade cascavelense, o presidente da entidade, Jovane dos Santos Borges, participou da ocasião. “Foi uma reunião extremamente importante e estamos positivos de que a criação do 2º Juizado da Violência Doméstica será efetivada”, relata.


Além de Jovane, estiveram presentes na comitiva a primeira-dama de Cascavel, Fabiola Paranhos; integrantes da OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Cascavel) e outros representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário do município.


A comitiva se encontrou com o presidente-desembargador, Luiz Keppen; o advogado e presidente do Observatório do Judiciário da OAB Paraná, Emerson Fukushima; a desembargadora da procuradora de Justiça Sâmia Bonavides; Ana Lúcia Lourenço; o deputado estadual Márcio Pacheco e a deputada federal Leandre dal Ponte.