AMIC supera metas de atendimentos em 2023

Considerada a maior associação de classe do País, Associação atende mais de 750 empresas no ano

Publicado em 08/01/2024 às 14:44 por Thauana Marin

A AMIC (Associação das Micro e Pequenas do Paraná) encerrou o ano de 2023, com 758 empresas atendidas e 754 orientações, sendo 159 delas técnicas, ou seja, consultorias oferecidas pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA), anexa à sede da Associação, fruto de uma parceria com o Sebrae/PR. 


A gerente de Projetos Institucionais e Eventos da AMIC, Viviane Bastazini Barbosa, comenta que todas as metas estipuladas para 2023 foram superadas pela maior associação de classe do Brasil, que conta com 2.300 associados e mais de 30 mil usuários, entre dirigentes, colaboradores e dependentes de micro e pequenas empresas estabelecidos no Paraná.


“O intuito é aprimorarmos cada vez mais nossos produtos e serviços para estarmos mais próximos do nosso público-alvo, que são as micro e pequenas empresas. A superação de metas evidencia que estamos no caminho certo”, pontua. 


Entre os serviços oferecidos pela Associação, com sede em Cascavel, estão cursos sobre mídias sociais, finanças, atendimento ao cliente, além de palestras sobre fidelização de clientes, transformação de conteúdo digital em vendas e criação de produtos que vendem mais. Também foram oferecidas oficinas sobre análise de perfil comportamental e liderar para crescer. 


Além disso, com o objetivo de gerar networking e aproximar empresários, a Associação, ao longo do ano, promoveu o Café com Negócios, voltado a empresários e microempreendedores individuais, associados ou não. A iniciativa permite aos participantes ampliarem a rede de contatos, conhecer os produtos e serviços disponíveis na cidade e fazer novos negócios. 


Conforme o presidente da AMIC PR, Jovane Borges, a expectativa é de incrementar o número de atendimentos em 2024, tendo em vista a expansão na área de atuação para municípios ao entorno de Cascavel, em um raio aproximado de 150 quilômetros. 


“Temos um planejamento e um plano de ação bem estruturado para que isso aconteça, pois a AMIC PR se destaca pela oferta de produtos e serviços que contribuem para o desenvolvimento empresarial, tanto de associados quanto de empreendedores”, frisa o presidente.