A AMIC (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná) inaugura nesta quinta-feira (5), às 16 horas, o Escritório de Compras Públicas, um novo espaço dedicado a capacitar e preparar micro e pequenos empresários para licitações públicas. Localizado na sede da AMIC, o escritório será um ponto de apoio essencial para os associados, oferecendo cursos, treinamentos e orientações técnicas para facilitar a participação em certames locais, estaduais e nacionais.
O objetivo principal do escritório é capacitar os empresários para que estejam aptos a concorrer em licitações em todo o território nacional, com foco especial nos certames municipais e do governo estadual.
“O Escritório de Compras Públicas é uma iniciativa que vai muito além do apoio técnico, pois, com as capacitações programadas, os associados terão a oportunidade de crescer e se destacar em um mercado altamente competitivo”, explica o presidente da AMIC, Jovane dos Santos Borges.
Para garantir esse suporte, foi montada uma sala exclusiva na sede da AMIC, onde os empresários terão acesso a uma assessoria jurídica especializada, liderada pela advogada Karen Evelyn Clementino. Ela oferecerá suporte completo, incluindo a interpretação de editais, a inscrição nos portais de compras e a capacitação para lidar com os requisitos técnicos das licitações.
A inauguração contará com a presença de importantes parceiros, como representantes do Exército, das administrações indiretas da Prefeitura de Cascavel, da Unioeste, do Corpo de Bombeiros, do Sistema S, entre outros, que terão acesso a este novo modelo implantado na AMIC. “São parceiros fundamentais para ampliar as oportunidades de negócios e fortalecer a economia local”, reforça Borges.
SERVIÇO
Evento: Inauguração do Escritório de Compras AMIC
Data: 5 de setembro
Horário: 16 horas
Local: Sede da AMIC - Rua Maranhão, 92, Ciro Nardi.
Fonte: AMIC