Como impulsionar as vendas no Halloween

Data comemorativa já é sucesso no comércio brasileiro; AMIC lista 05 dicas para empreendedores

Publicado em 24/09/2024 às 15:18 por Thauana Marin

O Halloween, celebrado no dia 31 de outubro, pode ser assustadoramente bom para as vendas. A data, que tem raízes na cultura americana, tem ganhado espaço entre os brasileiros, principalmente entre aqueles que celebram as festividades em escolas de idiomas, por exemplo. Como reflexo, levantamento da NFR (Federação Nacional de Varejo), indica que 56% dos compradores entre 25 e 34 anos iniciaram suas compras para o Dia das Bruxas antes de outubro.


Pensando nisso, a AMIC (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná) elencou 5 dicas para lucrar no Halloween.


Publicidade

É necessário investir em comunicação voltada para vendas no Halloween. Desde já, o empreendedor deve divulgar produtos que possam ser vendidos para a data, como fantasias, doces, decorações, artigos de festa e papelaria. A divulgação pode ser feita por meio de fotos e vídeos publicados nas mídias sociais.


Foco na geração Z

Segundo o portal Ad Age, a geração Z (nascidos a partir de 1995) está impulsionando o Halloween em 2024. Assim como diversas marcas estrangeiras estão fazendo, o seu negócio também pode investir em uma comunicação personalizada para a geração Z. Inclusive, esse público compra mais que as demais gerações no Halloween.


Para atrair a “gen Z”, invista na venda on-line, comercialize produtos autênticos e utilize o marketing de influência.


Atendimento personalizado

As lojas físicas chamam a atenção quando estão decoradas para o Halloween. A música ambiente também pode ser temática e os vendedores podem usar acessórios relacionados ao Dia das Bruxas. O clima festivo melhora a experiência de compra do cliente.


Venda pelo WhatsApp

Comunique os clientes via WhatsApp sobre os produtos especiais que serão vendidos para o Halloween. Esteja disponível para enviar fotos e vídeos, de acordo com as demandas. Além de possibilitar mais um canal de venda, essa ação também fortalece o relacionamento com o consumidor.


Conte com especialistas

Na AMIC, é possível receber assistência e ideias personalizadas por meio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, extensão do Sebrae/PR. O empreendedor pode ir até a sede da entidade (Rua Maranhão, 92) e conversar com especialistas sobre estratégias para aumentar as vendas para o Halloween. Não é necessário ser associado nem agendar horário.


Se planejar para o Halloween é fundamental para aumentar a venda e conquistar novos clientes!