Na tarde desta terça-feira (29), a AMIC (Associação de Micro e Pequenas Empresas) recebeu o prefeito eleito de Cascavel, Renato Silva, e o vice-prefeito eleito, Henrique Mecabô. Empresário e ex-conselheiro deliberativo da AMIC, Renato Silva reforçou o compromisso junto com Mecabô de uma gestão próxima das entidades de classe e comprometida com o diálogo permanente, assumindo o objetivo de governar de forma participativa.
Para o presidente da AMIC, Jovane dos Santos Borges, a visita foi essencial para fortalecer o compromisso assumido pela nova gestão durante a campanha e estruturar uma parceria entre a administração pública e o setor empreendedor. “Conheço o Renato e sei que ele vai manter as portas abertas, ouvindo a sociedade e atuando de forma conjunta com Mecabô. Essa aproximação com as entidades, e com a AMIC em particular, é muito importante para a nossa cidade”, declarou Jovane. Formalizando o apoio ao futuro governo, a AMIC entregou aos eleitos uma carta desejando uma gestão de sucesso e comprometida com o desenvolvimento de Cascavel.
Durante o encontro, Silva compartilhou suas intenções de construir uma administração humana, acessível e voltada para o bem-estar da população. “Da nossa parte, essa parceria com a AMIC já está consolidada para que possamos governar juntos, discutindo propostas e projetos que facilitem a vida das pessoas e melhorem a cidade como um todo”, afirmou o prefeito eleito.
O vice-prefeito eleito, Henrique Mecabô, ressaltou a trajetória de mais de 40 anos da AMIC no desenvolvimento de Cascavel e sua relevância no apoio ao empreendedorismo, enfatizando o papel das pequenas empresas como motores da economia local. Ele também mencionou sua recente participação na inauguração do escritório de compras públicas da AMIC, que é considerado um modelo de inovação e fomento ao empreendedorismo regional. “Temos parceiros aqui que geram tributos essenciais para que a prefeitura possa oferecer serviços de qualidade. Sem nossos empreendedores, esta cidade não seria possível. Por isso, estaremos sempre de portas abertas”, concluiu Mecabô, reafirmando o compromisso da nova gestão em manter um diálogo constante com o setor empresarial.
Olhar para futuro
A diretoria da AMIC também aproveitou a visita para apresentar um conjunto de propostas voltadas ao fortalecimento da economia local, incluindo ações específicas para a indústria, agroindústria, além do apoio ao empreendedorismo feminino. “A AMIC reconhece que Cascavel tem avançado em vários setores, mas a indústria ainda merece um olhar mais atento e uma liderança comprometida à frente da Secretaria da Indústria e Comércio, que vislumbre o crescimento desse segmento. Somente assim conseguiremos atingir um novo patamar de desenvolvimento para a nossa cidade”, concluiu o presidente da AMIC.