Cascavel aparece em posição de destaque no projeto InovaJuntos 2021, desenvolvido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em parceria com o Centro de Estudos Sociais, de Portugal, e apoio financeiro da União Europeia. O objetivo do projeto é a troca de experiências em boas práticas entre cidades dos dois países, por meio de intercâmbio. Cascavel concorreu com o programa Compras Unificadas (Escritório de Compras Públicas).
O programa de governo ficou em quarto lugar no ranking geral de classificação, entre os 47 municípios participantes.
O projeto é dividido em quatro eixos e Cascavel participou do cluster 1, que trabalhou com o temática de "Desenvolvimento Econômico e Inovação". Susana Souza, gerente da Divisão de Captação de Recursos da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), explica que o Escritório de Cascavel se destacou pela eficiência na governança e por estar em consonância com o atendimento das várias linhas das ODS e da Nova Agenda Urbana (NAU).
“O Município teve um desempenho bastante elogiado na entrevista, que foi a etapa 2 do processo, e só não levou a vaga porque as regras editalícias atribuíram uma vaga por região. E por uma diferença de 2,02 pontos , numa disputa bastante acirrada, outro município preencheu a vaga no cluster 1, no qual concorríamos diretamente. Mas cabe destaque que Cascavel foi o município da região sul, com maior pontuação na proposta , graças aos trabalhos desenvolvidos de acordo com os temas transversais e desenvolvimento urbano integrado. Esse reconhecimento da eficiência do Compras Unificadas é uma menção honrosa que nos impulsiona, e nos torna referência ". diz.
O texto é da SECOM/Cascavel
Foto: Divulgação SECOM