A decisão da Câmara Federal de, ao apagar das luzes de 2021, derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro a um trecho da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), mantendo a previsão de R$ 5,7 bilhões em recursos públicos para o fundo eleitoral de 2022 é uma escandalosa e amarga demonstração de desrespeito de parte dos deputados federais com o povo brasileiro.
A visível desconexão entre a decisão dos parlamentares e os anseios da população demonstra a necessidade urgente de uma reação prática da Sociedade com relação aos que destoaram da atuação esperada. É inconcebível que, diante do momento pelo qual o Brasil passa, com recursos limitados para diversas áreas essenciais, haja uma decisão tão rasteira, que se enquadra no mais baixo sentido da politicagem que está corroendo, pouco a pouco, os alicerces do nosso desenvolvimento enquanto República.
A AMIC PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná), enquanto representante de mais de 2.000 associados e atuando desde 1984 na defesa do empresariado e da população de bem, diante desse contexto, expressa seu repúdio absoluto aos deputados federais que foram responsáveis por simbolicamente “saquearem” os cofres públicos para custearem gastos eleitoreiros e politiqueiros.
Com o ano de 2022 começando e nossas ações sendo definidas, informamos que os deputados federais que votaram a favor de tão absurda medida não serão recebidos em nossa entidade e nem serão convidados a participarem de reuniões e eventos promovidos e/ou patrocinador por nós. Tal decisão atende o anseio de nossos associados e da Sociedade em geral e se soma a atitudes similares de outras entidades representativas do país.
A AMIC-PR aproveita a oportunidade para lembrar que estamos em ano eleitoral e precisamos, desde já, ativarmos nossa consciência cidadã para escolher nossos representantes de forma que atendam aos elevados interesses de nossa Nação. Enquanto entidade, estaremos atuando em todos os cenários possíveis, para buscar atender as reivindicações e interesses dos micro e pequenos empresários, além de contribuir de forma propositiva no cenário de discussões e debates do processo eleitoral de nosso estado e país.