Cascavelenses têm até 20 de janeiro para renegociar dívidas

Os contribuintes que, por algum motivo, deixaram de pagar seus impostos municipais e possuem pendências com a Receita Municipal de Cascavel podem quitar as dívidas com desconto de até 90% sobre juros e multas

Publicado em 06/01/2022 às 11:25 por Tatiane Bertolino
Fotografia: Prefeitura de Cascavel


Os contribuintes que, por algum motivo, deixaram de pagar seus impostos municipais e possuem pendências com a Receita Municipal de Cascavel podem quitar as dívidas com desconto de até 90% sobre juros e multas.  

A Secretaria Municipal de Finanças realiza até o dia 20 de janeiro de 2022, nas mesmas condições, o Refic, programa de renegociação de dívidas da prefeitura de Cascavel.


Condições


O Refic prevê descontos de 90% dos juros e multas para pagamentos à vista. O contribuinte tem, também, a opção de parcelar o imposto em atraso. Para parcelas de 12 meses, o desconto será de 75%; pagamentos em 24 meses têm redução de 50% e para parcelamento em até 36 vezes, o desconto é de 25%. Ainda há a opção de parcelar em 48 vezes, mas neste caso, não haverá redução dos juros e multas.


Documentos


A Secretaria de Finanças lembra que para adesão ao Refic é necessário apresentar alguns documentos. Para pessoas jurídicas é preciso um documento de identificação do representante legal ou procurador e contrato social com a última alteração.


Já para pessoas físicas é necessário apresentar documento de identificação pessoal, comprovante de posse ou propriedade que pode ser: matrícula atualizada, escritura pública de compra e venda, contrato particular de compra e de venda, ou qualquer outro documento que comprove a posse do imóvel. No caso de mutuários da Cohapar ou Cohavel, também é possível apresentar os comprovantes de pagamento.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Cascavel