AMIC PR repudia criação de novos cargos públicos no Paraná

Entidade lembra que o Estado é improdutivo e que, ao criar despesas, sacrifica os bolsos produtivos e demonstra desprezo pela realidade da população

Publicado em 29/04/2022 às 16:56 por Eloísa Kleinhans Guedes

A Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná (AMIC PR), sediada em Cascavel, diante da tramitação de projetos na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), propondo a criação de novos cargos públicos no Estado, se manifesta de forma contrária a aprovação de tais proposições. 


Compreendemos que a criação de 542 cargos, gerando um custo estimado de R$ 100 milhões aos contribuintes, demonstrará desprezo com o povo paranaense e uma total falta de bom senso pelo momento econômico complexo pelo qual passamos. Em nossa visão, os movimentos devem ser no sentido de enxugar a máquina pública e desonerar os contribuintes!


A ideia de se propor criar esses 542 cargos (para o Tribunal de Justiça, Ministério Público e Assembleia Legislativa) demonstra um problema crônico do Estado, acostumado a gerar despesas às custas da população. Enquanto nós, empresários, vinculamos a geração de despesas com o aumento de produção e buscamos alternativas para otimizar recursos, o Estado tende a apenas gastar, “saqueando” os bolsos produtivos e sem qualquer compromisso com produtividade e resolutividade.


Pedimos aos deputados que rejeitem os projetos e demonstrem, desta forma, que estão comprometidos com a população e com a saúde financeira do Estado. A aprovação da criação desses cargos será carimbada com o repúdio profundo de todos os que são pagadores de impostos e que verdadeiramente movimentam a economia e constroem o progresso no dia a dia.


Estamos cansados de política irresponsável e desvinculada dos desejos do povo!


AMIC PR