Empreender é um dos grandes sonhos de vários brasileiros e pode ser uma realidade também para aqueles que têm uma vida a dois. Entrar no mercado junto com o parceiro é um desafio, principalmente quando o assunto é a união da vida profissional e da pessoal. Quando as vontades estão alinhadas, a chance de que a gestão do negócio seja coerente é maior ainda. Para isso, é preciso que exista uma relação de cumplicidade, confiança e entrega mútua.
Apesar das dificuldades existentes na maioria dos empreendimentos familiares, o amor e a harmonia de um relacionamento, quando refletidos na gestão de um negócio, podem gerar ótimos resultados. Prova disso é a empresa do ramo de tatuagem e estética criada por Ana Cláudia Lopes e Kleber Lopes, casados há 19 anos. No estúdio, que fica localizado em Natal (RN), Kleber é o tatuador e Ana Cláudia atua na parte administrativa, financeira e nos procedimentos estéticos.
“Um dos maiores desafios de empreender como casal é conciliar a vida profissional com a pessoal. Ao mesmo tempo, é ótimo ter uma pessoa de confiança lado a lado para dividir as responsabilidades de gerir um negócio”, pontua Ana Cláudia. Ela relata que ter uma boa organização e trabalho duro são os segredos do sucesso da Atsu Tatto e Estética, que está no mercado há 16 anos.
Muitos casais têm o desejo de empreender juntos, mas não sabem por onde começar. Para essas pessoas, Ana Cláudia deixa um incentivo: “Aos que pretendem abrir uma empresa a dois, posso dizer que é possível! Acreditem e trabalhem em parceria para realizar esse sonho”, conclui. Os casais interessados em “Empreender por amor” podem acompanhar a iniciativa do Sebrae que orienta como fazer um negócio a dois dar certo. Saiba mais aqui.
Expectativa para o Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados deve ajudar o varejo a aliviar as perdas econômicas sentidas no ano, ainda que com uma arrecadação mais tímida do que em 2021. De acordo com estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas do comércio brasileiro voltado à sexta data comemorativa mais importante do setor deverá totalizar R$ 2,49 bilhões. Confirmada essa expectativa, que já desconta a inflação, o resultado das vendas registrará um recuo de 2,6% em relação à mesma data no ano passado.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias