Casa do empreendedor: Sede sustentável da AMIC PR completará um ano

Evento no dia 28 de junho vai celebrar conquista e anunciar avanço do compromisso da associação com a sustentabilidade

Publicado em 22/06/2022 às 08:02 por Thauana Marin

Contribuições para o empreendedor e para o meio ambiente. Essa é a definição para a sede da AMIC PR, que completa um ano de inauguração. Para celebrar junto aos seus associados e sociedade, a AMIC PR realizará no dia 28 de junho, a partir das 08h10, um café da manhã na estrutura, batizada de Casa do Empreendedor. 


No evento serão apresentados dados referentes à sustentabilidade e uma retrospectiva do primeiro ano na nova estrutura, bem como o planejamento para os novos desafios e compromissos sustentáveis. A programação conta também com a entrega do certificado de Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Cascavel, referente aos 38 anos de existência da AMIC PR.


A sede localizada na Rua Maranhão, número 92, próximo ao Centro Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel, possui 855 metros quadrados e é a primeira da cidade considerada construção totalmente verde, ou seja, com aproveitamento de água da chuva, geração de energia solar, prédio automatizado, dentro outros recursos que levaram a obra a obter certificação LEED nível Platinum (maior certificação internacional ambiente). 


“A nova sede trouxe ainda mais ânimo para trabalharmos em prol da nossa missão junto à classe empresarial e poder contribuir com o meio ambiente é gratificante. Estamos muito felizes em compartilhar mais esta parte da nossa história com Cascavel”, celebra Sonia Xavier, presidente da AMIC PR.