Terminam no próximo dia 30 as inscrições para o 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). Neste ano, além das categorias tradicionais, a iniciativa vai reconhecer quem dá voz nas redes sociais ao empreendedorismo. Podem concorrer ao prêmio especial de “Jornalista Influenciador Digital” os candidatos que tenham publicado uma série de conteúdos jornalísticos com foco em empreendedorismo e pequenos negócios no Twitter, Instagram ou Facebook.
Esta edição do PSJ tem como tema central “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. A escolha do “Jornalista Influenciador Digital” será feita a partir da avaliação dos materiais pela comissão julgadora da Etapa Nacional do PSJ, e a premiação será um notebook de última geração, com configurações de alta performance.
Para competir, basta inscrever uma série de conteúdos, com até 10 posts, que tenham sido divulgados entre 1º de setembro de 2021 e 29 de junho de 2022. Para mais informações e registro, acesse: www.premiosebraejornalismo.com.br.
Ainda tem dúvidas com relação ao prêmio de “Jornalista Influenciador Digital”? Confira abaixo algumas perguntas e respostas:
Precisa ser formado em Jornalismo para concorrer ao prêmio especial de Jornalista Influenciador Digital?
Não é necessário ser formado em Jornalismo para concorrer a este prêmio.
Não trabalho em um veículo tradicional, posso me inscrever mesmo assim?
Não precisa atuar em um veículo tradicional para se inscrever. Ao prêmio de Jornalista Influenciador Digital podem concorrer profissionais que tenham perfis nas redes sociais (Twitter, Instagram ou Facebook) e que produzam conteúdos jornalísticos com foco em empreendedorismo e pequenos negócios.
Como enviar os conteúdos das minhas redes para a inscrição nesta categoria?
Para se inscrever no prêmio de Jornalista Influenciador Digital você irá indicar, na ficha de inscrição, suas redes sociais e comentar como você aborda os conteúdos sobre empreendedorismo e pequenos negócios.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias