Ex-Ministro da Justiça, Sergio Moro, destaca importância do associativismo em visita à AMIC PR

Político foi recebido por membros da diretoria da entidade que representa mais de 2.000 micro e pequenos empresários

Publicado em 07/07/2022 às 16:05 por Thauana Marin

O ex-Ministro da Justiça, Sergio Moro, visitou a AMIC PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná), na manhã desta quinta-feira (07), sendo recebido por lideranças empresariais. No encontro, ele destacou a importância do associativismo como propulsor do desenvolvimento. 


A presidente da associação, Sonia Regina Spengler Xavier, liderou a reunião, dando boas-vindas ao ex-ministro e contextualizando a importância da AMIC PR, maior associação de micro e pequenas empresas do Brasil. A entidade possui mais de 2.000 associados e em 38 anos de história tem um legado de lutas e conquistas em prol do empreendedorismo e das causas relevantes da sociedade. 


“Estamos comprometidos com o micro e pequeno empresário e receber lideranças políticas faz parte do processo de representatividade. Essa visita permite que possamos ouvir e direcionar aspectos importantes para nossa classe empresarial. A AMIC tem em seu DNA esse compromisso prático em estimular o desenvolvimento social e econômico”, destacou a presidente da AMIC PR, Sonia Regina Spengler Xavier. 


Em sua fala inicial, Sergio Moro, comentou que tem percorrido o Paraná e interagido com entidades representativas no processo que antecipa sua possível candidatura a um cargo eletivo pelo Paraná. O ex-ministro e ex-juiz, filiado ao partido União Brasil, também destacou sua atuação na Lava Jato e falou sobre a importância do associativismo. 


“Sabemos que o Paraná se desenvolveu muito pelo cooperativismo e associativismo. Sabemos o quanto isso é importante. No fundo estamos aqui para ouvir. Sei que estamos num momento de retomada de economia. Desejo e espero que essa retomada continue, mas tenho ceticismo a depender do cenário que se desenhe. Temos grande potencial como país e em especial como estado. O Oeste do Paraná é uma região que se destaca, mas precisamos ser além de um celeiro de alimento”, comentou Moro. 


O encontro teve diversas perguntas e comentários das lideranças empresariais presentes, sobretudo focando em pautas como combate à corrupção, estímulo ao desenvolvimento econômico e social, e representatividade como força para melhorar o país e em especial o Paraná.


“Foi muito produtivo ter esse encontro de interação e de discussão sadia. A AMIC PR é apartidária, mas não é apolítica, sendo, desta forma, um espaço para ouvir e tratar de temas de interesse da classe empresarial. A visita do ex-ministro Sérgio Moro esteve alinhada com essa intenção representativa da associação, que está sempre aberta para discutir e se posicionar em prol do que é relevante para nossos associados”, destacou a presidente, Sonia Xavier. 


Sérgio Moro estava acompanhado de correligionários locais, entre eles o ex-vereador de Cascavel, Nelsinho Padovani, que é vice-presidente estadual do partido União Brasil. 


Além da AMIC PR, estiveram representados no encontro o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG), o Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região) e Comtur (Conselho Municipal de Turismo).