O bicentenário da Independência do Brasil será comemorado de forma muito especial em Cascavel com a expectativa de que seja atingido recorde histórico de público. Segundo os organizadores do Desfile de 7 de Setembro, cerca de 12 mil pessoas participarão diretamente do ato e há estimativa de que mais de 40 mil pessoas acompanhem e prestigiem, alcançando um novo recorde.
Neste ano estão sendo implementadas algumas novidades, incluindo mudança do horário (17h) e do trajeto. Outro ponto de destaque é a intensa participação de entidades, incluindo a AMIC PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná), e do Exército Brasileiro. “Tudo isso para comemorarmos de forma especial uma data tão importante para o nosso País e a todos nós, brasileiros”, observa a secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli.
O desfile acontecerá na Avenida Brasil em trecho entre as ruas Carlos de Carvalho e Carlos Gomes. Por conta do ato cívico algumas ruas precisarão ter o fluxo interrompido para veículos apenas no dia do desfile, na quarta-feira. A montagem da arquibancada para melhor acomodar o público terá início na segunda.
“A interrupção do trânsito se faz necessária para que a região central receba cerca de 40 mil pessoas. Esse movimento elevado certamente beneficiará o comércio, que, segundo Convenção Coletiva de Trabalho, poderá funcionar das 09h às 18h de quarta-feira (07). Então, além da beleza do ato cívico, podemos ter uma movimentação econômica em benefício das empresas”, avalia a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.
O desfile contará com a participação de 60 entidades ligadas aos mais diferentes setores organizados locais e com o Exército Brasileiro. Vão participar ainda alunos de 64 escolas e de 55 Centros Municipais de Educação Infantil.
“A AMIC PR participará deste destile tão especial e histórico que marca os 200 anos da Independência do Brasil. É uma forma de mostrarmos o nosso compromisso patriótico e de inspirarmos nossos associados a serem cada vez mais compromissados com a nossa Nação”, explica a presidente da entidade, Sonia Xavier.