Empresária desenvolve lingeries terapêuticas que ajudam a minimizar cólicas e outros incômodos relacionados ao período menstrual

Inspiração de Roselene foi a filha, que sofria com dores constantes; linha é sucesso entre as mulheres

Publicado em 26/01/2023 às 11:37 por Thauana Marin

Lingeries especiais que prometem reduzir cólicas, inchaços e outros desconfortos, principalmente no período menstrual. Essa foi a ideia de Roselene Marta Maueski. Há quatro anos, incomodada com as dores menstruais da filha, a empresária resolveu tentar uma opção de terapia com magneto e infravermelho. 


O conhecimento veio da sua experiência com a venda de colchões terapêuticos, aliada com estudos e testes, adaptando a terapia para as peças íntimas. 


“O magneto estimula a circulação sanguínea e o sistema linfático, ajudando no processo anti-inflamatório e no sistema imunológico. O infravermelho, ao aquecer a região, funciona como um analgésico”, explica Roselene. 


E foi assim que a “Alkimia do Bem-Estar” deu seus primeiros passos.


“Já que encontramos uma solução para o problema da minha filha, decidi investir nessa ideia e ajudar outras mulheres que enfrentam cólicas e outros incômodos relacionados à TPM (Tensão Pré-Menstrual), endometriose e ovários policísticos”, indica a empreendedora.


Evidência de benefícios


Ao passo em que buscava aprimorar a terapia, Roselene dava os seus produtos para serem testados. “A história da Eduarda foi a que mais me encorajou, uma mulher de 31 anos, que tem endometriose severa e sofria muito com as dores. Então o meu sonho não era só empreender, mas também ajudar”, enfatiza


A Eduarda Fetsch Reck sentiu os benefícios já no primeiro mês de uso. “Sempre sofri com dores e infecções severas no período menstrual, eu precisava ficar em repouso. As lingeries terapêuticas mudaram a minha vida. Hoje posso ter uma rotina normal durante o período menstrual”, conta. 



A jornada da empreendedora


A caminhada para tornar a ideia em produto iniciou na AMIC PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná), durante o Programa de Capacitação para Empreendedores. No projeto, os empresários participam de workshops com profissionais que ensinam o passo a passo para empreender, desde como abrir o próprio negócio, até temas como rotinas, como finanças, vendas e marketing. 


“Empreendedores e pessoas que queiram empreender devem buscar a AMIC, pois é o apoio que precisamos para crescer. Mesmo você tendo uma grande ideia, se não tiver orientação, fica muito difícil. A gente precisa buscar conhecimento e saber o que temos à nossa disposição, através da AMIC surgiram as oportunidades”, ressalta a empresária. 


Na sequência da capacitação, Roselene foi selecionada pelo programa Empreende Mulher do Biopark. Por lá, permaneceu durante seis meses buscando ainda mais conhecimento sobre empreendedorismo e inovação, desenvolvendo e submetendo os produtos às pesquisas a fim de obter comprovação.


Hoje a “Alkimia do Bem Estar”  possui fabricação própria de lingeries terapêuticas.  Segundo Roselene, a prova social já foi conquistada com base no relato das mulheres. Agora, a empreendedora busca a prova científica. 


“Temos uma equipe de pesquisadores que vão acompanhar os trabalhos. Entre eles, a enfermeira Regina Aparecida Kurman, que possui mais de 30 anos de profissão. Estamos em fase de aprovação do comitê de ética do Biopark para começarmos”, acrescenta. 


A presidente da AMIC PR, Sonia Xavier, reflete que histórias como a da Roselene exemplificam a jornada do empreendedor brasileiro, que é criativo frente às dificuldades enfrentadas. 


“A nossa missão é desenvolver e ajudar os empresários a ter vida longa e próspera em seus projetos e negócios. Vimos a Alkimia nascer, acompanhamos cada passo. É realmente uma vitória da qual nos orgulhamos. Parabenizo a Roselene pela constante busca por conhecimento e resiliência para conquistar o seu espaço”, destaca.