Uma reunião na manhã desta quinta-feira (16), com representantes do poder público e entidades de classe, discutiu a necessidade de iniciar um estudo sobre a reforma do Código Tributário. O tema não estava em pauta, mas acabou se transformando no principal assunto da reunião marcada para apresentação da nova diretoria do Sincovel, o sindicato que representa os contabilistas em Cascavel.
Além do Sincovel, participaram represententes do CRC, Sescap, Amic e OAB, além das secretarias de Finanças, Meio Ambiente e Procuradoria-Geral do Município e Instituto de Planejamento de Cascavel. O vereador Sidnei Mazutti também participou da reunião.
“Nós sentamos para ouvir as demandas deles e, da mesma maneira, a Secretaria de Finanças colocou as suas demandas. Quando nós tratamos da parte das finanças não é uma via de uma mão, mas uma via de duas mãos. Foi uma conversa muito promissora até porque chegou à discussão do Código Tributário”, destaca o secretario de Finanças, Gelson Uecker.
Segundo o secretário, a proposta é fazer uma grande avaliação sobre o Código Tributário, que hoje está defasado por conta da quantidade de anos que está em vigência.
“Não vamos fazer a promessa de que vamos reformar todo o código, mas pelo menos vamos colocar em discussão, ver os pontos mais críticos e, se for necessária uma discussão geral, assim será feita, com a participação de todas as entidades que estão diretamente relacionadas com o Código Tributário”, explica o secretário.
Fonte: Prefeitura de Cascavel