Cascavel reponde por quase 5% da geração de emprego no Paraná em 2023

Números divulgados na tarde desta quinta-feira mostram que no primeiro semestre do ano, Cascavel criou 3.318 postos de trabalho

Publicado em 28/07/2023 às 15:02 por Thauana Marin
Fotografia: Manoel Teixeira/Secom

O governo federal divulgou na tarde desta quinta-feira (27) os números do emprego formal do primeiro semestre de 2023. Os dados estatísticos mostram Cascavel com um saldo positivo de 3.318 postos de trabalho gerados no período. Isso representa 4,7 das novas vagas criadas nos 399 municípios do Paraná que, de janeiro a junho, abriu 70.925.


 


Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam uma ligeira elevação no emprego formal em Cascavel e já superam os 12 meses do ano passado quando foram criadas 3.103 novas vagas. Neste ano, em média, Cascavel está gerando 553 vagas mensais, bem acima dos 258 postos criados mensalmente ao longo dos 12 meses de 2022.


 


O prefeito Leonaldo Paranhos destaca que Cascavel é uma cidade que não se assusta com a palavra “crise” por ter o trabalho em seu DNA. “Cascavel é uma cidade determinada. Quando o Brasil e o mundo viram suas economias despencarem durante a pandemia, Cascavel mostrou sua determinação, seu espírito empreendedor e cresceu 12%. Tivemos um primeiro semestre espetacular com recorde nas exportações que chegaram a R$ 1,6 bilhão e agora vemos a geração de emprego em expansão. Todo esse destaque é reflexo desse nosso DNA e, claro, da união do poder público, das entidades, da sociedade de uma forma geral que buscam sempre o melhor para a nossa cidade”, afirma Paranhos.

Fonte: Prefeitura de Cascavel