O presidente da AMIC (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná), Jovane dos Santos Borges, manteve, nesta quarta-feira (29), importantes agendas em Brasília com foco nos interesses do setor empresarial. A ida para a Capital Federal ocorreu a convite do Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e do presidente da Conampe (Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais), Ercílio Santinoni.
O principal compromisso foi a participação na 2ª Reunião Ordinária e 2ª Reunião Plenária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, no edifício da Confederação Nacional da Indústria (CNC). Entre as diversas autoridades e lideranças, esteve o Presidente da República em Exercício, Geraldo Alckmin. De acordo com o presidente da AMIC, Jovane Borges, foram abordados assuntos muito relevantes para as micro e pequenas empresas.
“Tivemos vários assuntos debatidos, incluindo reforma tributária e Simples Nacional. Foi um espaço de discussão de alto nível com um foco total nas empresas. Pudemos contribuir participando de várias reuniões de Comitês Temáticos, levando nossa experiência e os anseios dos nossos associados. Essa participação mostra a relevância da AMIC no contexto nacional e possibilidade que representemos nossos mais de 2.000 associados nas discussões amplas que tanto os impacta”, comenta o presidente Jovane Borges.
Após o dia de trabalho com o Fórum Permanente, ocorreu uma visita ao Congresso Nacional. O presidente da AMIC se encontrou com o deputado federal Nelsinho Padovani. “Falamos sobre projetos que se encontram na Câmara dos Deputados e são muito importantes para a classe empresarial”, explica Jovane. Uma das propostas trata da atualização do Simples Nacional e a outra sobre o aumento do limite de faturamento do Simples Nacional. “Pedimos ao deputado que auxilie a desengavetar esses projetos, ajudando as micro e pequenas empresas”, pontua.
A AMIC é considerada uma das maiores associações de micro e pequenas empresas do Brasil e carrega um legado de forte participação nas temáticas do setor. Atualmente, a entidade tem vivenciado um fortalecimento ainda maior com o comprometimento do presidente nos diversos espaços de discussão sobre as micro e pequenas empresas. “A AMIC estará sempre onde estiver os interesses dos micro e pequenos negócios”, finaliza Jovane Borges.