Concurso TikTok, em parceria com Sebrae, recebe inscrições até 21 de janeiro

São R$ 1,5 milhão em prêmios para os pequenos negócios que apresentarem histórias inspiradoras e impactos positivos de estar na plataforma

Publicado em 18/12/2023 às 11:46 por Thauana Marin
Fotografia: Agência Sebrae

Empresários donos de pequenos negócios têm até 21 de janeiro para participarem do concurso “TikTok me fez empreender”, uma parceria entre a plataforma de vídeos curtos e o Sebrae. Com prazo de inscrição prorrogado, a competição distribuirá um total de R$ 1,5 milhão em prêmios para os 300 empreendedores que apresentarem as histórias mais inspiradoras sobre os impactos positivos obtidos com postagens na rede social.


O primeiro passo para participar da disputa é postar um vídeo na plataforma que conte como o TikTok contribuiu para impulsionar o seu empreendimento, com resultados concretos, como aumento nas vendas, maior exposição, parcerias etc. É preciso marcar a postagem com as hashtags #TikTokmefezEmpreender e/ou #EmpreendendonoTikTok.


Na sequência, é necessário preencher o formulário de inscrição, seguindo as instruções do aplicativo para inclusão do link no vídeo. Cada participante só poderá concorrer com um vídeo, que deve ser de autoria original do próprio empreendedor e estar em conformidade com as Diretrizes da Comunidade do TikTok.


Clique aqui para acessar o regulamento e se inscrever.


A banca avaliadora formada por representantes do Sebrae e do TikTok vai analisar as postagens e selecionar os melhores vídeos. De acordo com o regulamento, os critérios de avaliação incluem originalidade, qualidade do vídeo, engajamento com a plataforma, diversidade e inclusão, além dos resultados que serão apresentados pelo empreendedor. Os vídeos vencedores serão anunciados em 26 de janeiro. A cerimônia de premiação deve ocorrer no fim de fevereiro, com a presença da diretoria do Sebrae e do TikTok, entre outros convidados.


A especialista em Mercados e Transformação Digital do Sebrae Nacional Janaína Camilo ressalta que todos os inscritos terão ainda acesso a um curso do próprio TikTok sobre como usar todo o potencial da rede social para desenvolver a sua marca. Ela aponta ainda o que será avaliado no concurso.


“Vamos considerar aspectos ligados ao comportamento empreendedor, finanças e inovação na seleção dos vídeos. Além de capacitações focadas em gestão de negócios, os selecionados terão o acompanhamento do Sebrae durante 12 meses”, detalha.


Esta é a primeira parceria entre o Sebrae e o TikTok. Com quase 90 milhões de usuários apenas no Brasil, o TikTok é considerado uma das principais redes sociais no momento, com potencial para impulsionar negócios e marcas ao gerar visibilidade a produtos e serviços de diferentes segmentos.

Fonte: Agência Sebrae