Está chegando o momento de conhecer, em primeira mão, a sétima edição do Guia de Tendências, publicação do Sebrae/PR que traz 31 tendências que impactam nos negócios e no mercado para as micro e pequenas empresas. Elaborado em 2024, o Guia será lançado em evento presencial no dia 1º de agosto (quinta-feira), às 18h30, com transmissão para todo o Estado, na sede da Regional Curitiba do Sebrae/PR (Rua Cyro Vellozo, 59, no Prado Velho).
A edição impressa do material será entregue para quem estiver presente no evento da capital, além de ficar disponível também nas unidades do Sebrae/PR em Cascavel, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa) e para download. As inscrições gratuitas estão disponíveis no site https://sebraepr.com.br/tendencias-evento.
Distribuído gratuitamente, o Guia de Tendências busca ampliar os horizontes dos pequenos negócios, segundo explica Mauricio Reck, consultor do Sebrae/PR.
“O mundo está em constante transformação, e enxergar além do óbvio requer treino e novas perspectivas. O Guia apresenta tendências de comportamento e consumo com potencial de moldar o mercado nos próximos anos. Com uma linguagem simples e direta, nosso objetivo é democratizar o estudo de tendências, convidando os empreendedores a enxergar novas oportunidades, criar novas estratégias e se diferenciar no mercado”, apresenta.
O evento vai contar com uma instalação live painting do artista Fred Freire e a participação do DJ Lucas Nonose, especialista em discotecagem em vinil. Serão apresentadas nove das 31 tendências do Guia, com Mauricio Reck e João Luis de Moura, consultores do Sebrae/PR.
Seis pilares
O Guia de Tendências é dividido em seis pilares:
● Consumo em transição: fala sobre como os clientes se relacionam com o mercado, não sendo mais apenas transações de compra e venda, mas tudo o que envolve o consumo;
● Emergências emergentes: tendências já conhecidas, mas que se mostram presentes e exigem ações por parte dos empreendedores;
● Personalização generalizada: sobre a importância de se conhecer o público e pensar em estratégias de ofertas personalizadas, conhecer sobre a diversidade geracional e os valores dos consumidores;
● Impulso tech: dados, inteligência artificial, realidade aumentada, biotecnologia e universos virtuais compõem as tendências deste pilar;
● Reconexão humana: contraponto entre um mundo extremamente conectado e a carência de conexões humanas e bem-estar;
● Reinventando a gestão: mais do que a oferta final de um produto ou serviço, a gestão tem ganhado atenção do público, em relação às marcas, comunicação e transparência são palavras chaves nas tendências deste pilar.
“Nessa edição, o conceito principal que permeia o Guia de Tendências vem inspirado em comportamentos de adaptabilidade e constante mutação que o mundo precisou adotar. A inspiração veio da iridescência, fenômeno visual fascinante que se manifesta como a mudança de cores conforme o ângulo de visão ou iluminação. Essa característica tem influenciado diversas áreas, como moda, design e arte, levando à criação de peças e produtos que refletem essa luminosidade e brilho em constante mutação. Traz uma sensação de magia, ao mesmo tempo em que é leve e sofisticada, representando a diversidade cromática da natureza”, destaca Mauricio Reck.
Serviço
Lançamento do Guia de Tendências 2024
Dia 1º de agosto (quinta-feira)
Às 18h30 (com transmissão ao vivo a partir das 19h)
Na sede do Sebrae/PR em Curitiba (Rua Cyro Vellozo, 59 – 2º andar)
Inscrições para evento presencial: https://sebraepr.com.br/tendencias-evento/
Inscrições para participar on-line: https://sebraepr.com.br/tendencias-evento-online/
Fonte: Agência Sebrae de Notícias