A AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) tem participado ativamente das mobilizações relacionadas com a concessão de rodovias federais paranaenses. A entidade, inclusive, integra o grupo de instituições que prepara o lançamento de uma campanha para ampliar informações e sensibilizar sobre os riscos dos oestinos e paranaenses continuarem pagando uma das tarifas de pedágio mais caras do mundo.
Amanhã, às 10h, ocorrerá lançamento dessa iniciativa, na ACIC, em Cascavel. O grupo de entidades, dos mais diferentes setores, defende um modelo de pedágio sem a cobrança da outorga onerosa, considerada um aspecto bastante preocupante e que fragiliza a proposta de concessão apresentada pelo governo federal.
“A AMIC Paraná está comprometida na defesa da sociedade e entende que esta causa é extremamente relevante. Estamos alinhados com as demais entidades no sentido de trabalharmos para evitarmos concessões que prejudiquem a população e o setor produtivo”, comenta a presidente da AMIC Paraná, Sonia Regina Spengler Xavier.
A AMIC Paraná também irá participar da audiência pública da Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná. O encontro será realizado na sexta-feira (05), com início às 9h30, no auditório da Acic. Cascavel abre a programação de dez audiências que percorrerão todas as regiões paranaenses.