A AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) participou, nesta manhã (01/03), de uma reunião que discutiu o colapso no sistema de saúde em Cascavel. O diretor financeiro da associação, Jovane dos Santos Borges e demais representantes de entidades deixaram a reunião com maior clareza do cenário e que não cabe neste momento a discussão sobre problemas pontuais, mas sim, o mais grave do momento, que é o colapso.
Ainda que mais investimentos ocorram, com estrutura e mais leitos, já não há pessoal disponível para reforçar as equipes de saúde. O único caminho, neste momento, é o cumprimento rigoroso das medidas que estão no decreto estadual.
“Na reunião, o comitê pode ter mais informações sobre o momento crítico que Cascavel está passando. Além da falta de leitos, há o problema do esgotamento dos profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente contra a COVID-19. A partir do conhecimento dos dados apresentados, tivemos a oportunidade de fazer sugestões que agora, estão sob análise, para posterior tomada de decisão pelo poder público”, comenta o diretor financeiro da AMIC Paraná, Jovane dos Santos Borges.
Além do prefeito Leonaldo Paranhos, participaram da reunião representantes das secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico, Comunicação Social, Semppro e Procuradoria-Geral do Município. Também estiveram presentes representantes da Acic, Samu, OAB, Hospital Universitário, Transitar, Polícia Militar, Hospital de Retaguarda, Exército e 10ª Regional de Saúde.
Texto: Assessoria AMIC Paraná com SECOM
Foto: SECOM