Startup Day 2021 discute demandas do ecossistema de inovação

Em mais uma edição 100% online e gratuita, evento realizado no dia 22 de maio reúne mais de 20 especialistas em empreendedorismo e inovação

Publicado em 18/05/2021 às 08:03 por Tatiane Bertolino
Fotografia: Assessoria de Imprensa Sebrae/PR


O evento mais esperado pelos empreendedores amantes da tecnologia e inovação já tem data marcada. A 7ª edição do Startup Day será no próximo sábado (22) e vai oferecer atividades gratuitas e realizadas 100% online com a presença de mais de 20 especialistas. Além de tratar das tendências de mercado, o evento discutirá as principais demandas do ecossistema de inovação no país, como atrair investimentos, oportunidades de negócios, inovação aberta e como buscar novos mercados fora do país. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link (https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/startupday2021/home).


Essa edição do Startup Day é idealizada pelo Sebrae e co-criada com a comunidade de inovação do país e de todo o Sistema Sebrae. A programação foi elaborada para startups em todos os níveis de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração. A abertura do evento acontece a partir das 13h, com a palestra “Investir no Brasil, por onde começar?”, na plenária virtual com Carol Paiffer, CEO e sócia-fundadora da ATOM Investimentos, sócia do Instituto Êxito de Empreendedorismo e conhecida também como jurada do game show Shark Tank Brasil. 


“Por ser um evento que abrange o Brasil inteiro, a oportunidade de conexões em nível nacional é ampliada. Os participantes podem ter uma aproximação e contatos entre eles, compartilhando experiências com potenciais mentores, investidores e clientes. Os vínculos criados com um público direcionado ao tema é uma grande oportunidade”, analisa o consultor do Sebrae/PR, Rafael Tortato.


No ano passado, em sua primeira versão virtual, o Startup Day foi sucesso. O evento ficou entre os ‘top five’ no Brasil. Ao todo, foram mais de 10 mil inscritos na 6ª edição, com a participação de 54 palestrantes que se revezaram durante 10 horas de evento.


Neste ano, os participantes poderão consumir diversos conteúdos para capacitação durante e após todo o evento por meio do StartupDay, um portal que oferece um vasto material sobre o mercado de negócios das startups para quem tem apenas uma ideia inovadora ou para aqueles empreendedores que buscam escalar.  São vídeos, artigos, e-books e cursos online para cada fase do negócio. 


Além disso, a nova plataforma traz um ambiente de oportunidades onde o empreendedor pode encontrar iniciativas do Sebrae e de parceiros, como o InovAtiva Brasil, Startout Brasil, Capital Empreendedor, We Ventures, entre outros. Foi criado ainda um espaço para exposição de startups, com a participação de empresas atendidas pelo Sistema Sebrae em todo o país. 

Inclusão e bioeconomia


Esta edição do Startup Day também conta com o painel “Black Power”, em que foram convidados o CEO Founder da Startup Diáspora Black, reconhecida como uma das seis empresas que mais fazem bem ao país, Carlos Humberto, além do CEO da startup Conta Black, comunidade financeira que se propõe a resolver o desafio da desbancarização e a exclusão financeira, Sérgio All. A moderadora convidada é Head Startup Cubo Itaú, Amanda Graciano. 


A bieconomia no contexto digital também faz parte da programação com discussão sobre as oportunidades para negócios inovadores a partir do uso sustentáveis dos recursos naturais da Amazônia. A moderação feita pelo diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, com a participação do gerente de inovação do Sebrae, Paulo Renato Cabral; da CEO e cofundadora da Amazônia Hub, Kaline Rossi e da CEO da Startup Manioca e reconhecida como empreendedora do ano pelo Conselho da Mulher Empresária, Joanna Martins.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae/PR