Mais uma data comemorativa e de grande expectativa de venda do comércio está próxima: o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. A ocasião é especial para presentear quem se ama e, por isso, o comércio de Cascavel preparou promoções e condições especiais em diversos setores e produtos. Em termos de vendas, o Dia dos Namorados só fica atrás do Natal e Dia das Mães, sendo, assim, uma oportunidade para fomentar a compra local.
“Incentivamos que as pessoas aproveitem esta ocasião e comprem do comércio local, para incentivar que os lojistas cresçam, gerem empregos, contribuem para nossa cidade, porque os tributos que ficam aqui são investidos aqui, também”, ressalta a supervisora de Projetos e Eventos da AMIC PR, Dulce Ragazzon.
Há 34 anos atuando no mercado de relojoaria, o empresário José Polasek percebe uma mudança de perfil: o Dia dos Namorados está quase substituindo o Dia das Mães em Vendas.
“Para o Dia das Mães, os pais vêm com os filhos para que escolham o presente. Só que esses homens deixam para dar um presente mais significativo no Dia dos Namorados. Porque ele prefere presentear aquela que é a namorada dele, não importa a quanto tempo estão juntos”, observa o empresário.
A loja atende tanto o público feminino quanto o masculino e é por isso que a expectativa de vendas é a melhor possível. Por isso, estratégias e condições especiais para incentivar ainda mais o consumidor cascavelense a comprar foram estabelecidas.
“Estamos com condições especiais em relógios, por exemplo, que se tornou não só mais um medidor de tempo, mas um acessório que complementa aquilo que a pessoa veste. Além disso, fazemos o preço da etiqueta em dez vezes no cartão sem acréscimo de juros”, complementa o empresário.
Casal que empreende junto, cresce junto
A empresária Carla Stadler Gomes e o marido, Diogo Silva de Oliveira, têm uma oficina mecânica que está há oito anos no mercado. A empresa atende a carros nacionais e importados. Ele foi o primeiro mecânico de Cascavel a se especializar em veículos híbridos e elétricos. “Quando nos conhecemos, ele já tinha a oficina. Há quatro anos, saí da empresa onde trabalhava para ajudá-lo. A oficina era em um barracão pequeno e tinha apenas um funcionário. Decidimos, então, que era hora de mudar”, conta Carla.
Ela e Diogo alugaram um espaço maior, contrataram mais funcionários, compraram novos equipamentos e fizeram vários investimentos na empresa. “No nosso caso, começar a trabalhar juntos deu um resultado muito bom. A empresa deu um grande salto de crescimento e continua expandindo. Acredito que a cumplicidade e o fato de termos os mesmos sonhos e projetos pessoais ajudam no desenvolvimento, no planejamento e nas tomadas de decisões da empresa”, confidencia Carla.
A empresa não vende para o Dia dos Namorados, mas os dois aproveitaram a data para fazer um sorteio de uma cesta nas redes sociais, para que os clientes pudessem participar. “Também temos uma expectativa de mais movimentação por ser o mês de férias, quando as pessoas viajam e precisam revisar os carros”, complementa.