A reunião do Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Cascavel) realizada na manhã desta sexta-feira (23) discutiu o planejamento para uma Cascavel 2050 e apontou setores em que há necessidade de melhorias, para o desenvolvimento da cidade.
A presidente da AMIC PR (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná), Sonia Xavier, participou da reunião, e lembrou que quando o Conselho foi criado, em 2010, eram discutidas as projeções para 2030. “Agora, é necessário já trabalhar com projeções para 2050, em que a população deve chegar a 500 mil habitantes”, afirma.
Na ocasião, a empresa Urban Sistems, com bastante experiência em planejamento sustentável, apresentou números e gráficos, com comparativos da cidade com outras capitais. Entre as principais características de Cascavel, está o forte crescimento com tecido urbano espalhado, e força regional.
Os estudos apresentados também apontam uma necessidade de melhorias e de aprimoramento nos eixos da energia, urbanismo e meio ambiente, além de transporte, mobilidade, e saúde. “Nos orgulhamos de participar dessas discussões e de planejamentos importantes para o desenvolvimento da cidade”, ressalta Sonia.