Dia dos Pais: comércio local tem boas expectativas para a data

AMIC PR incentiva campanhas por parte dos empresários para alavancar as vendas e reforça: comprar no comércio local beneficia toda a sociedade

Publicado em 03/08/2021 às 04:13 por Tatiane Bertolino
Fotografia: Divulgação


O Dia dos Pais, comemorado neste ano dia 08 de agosto, é mais uma data de bastante movimentação para o comércio. Em Cascavel, os empresários, principalmente os micro e pequenos empreendedores, preparam descontos e promoções especiais, para garantir a movimentação e para que os cascavelenses aproveitem as condições.


A empresária Nayara Lourenço, por exemplo, trabalha com confecções e está investindo em lives nas redes sociais, oferecendo sorteios e outras promoções para garantir a movimentação dos consumidores. “Sempre temos um bom investimento dos consumidores nesta data, mas neste ano, estamos com torra-estoque na coleção masculina. Ternos com preços especiais e diferenciados, além de lives programadas com promoções de até 50% de desconto em camisetas masculinas, camisas, dentre outras opções”, destaca. 


Assim como Nayara, muitos outros empresários também estão esperançosos com a data e por isso as campanhas e as promoções para o Dia dos Pais são importantes. Segundo a gestora de eventos da AMIC PR, Dulce Ragazzon, é importante que toda e qualquer estratégia seja muito bem pensada para atingir o público-alvo. 


“O Dia dos Pais é mais uma data de grande expectativa de vendas. Depois dela, teremos o Dia das Crianças apenas em outubro e é por isso que incentivamos que os empresários façam campanhas para fomentar as vendas”, afirma Dulce.


Aos consumidores, a dica é aproveitar para comprar no comércio local, uma bandeira que a AMIC PR levanta sempre que possível, visto que a compra local beneficia toda a sociedade. 


“São diversas as vantagens ao comprar no comércio local, pois temos opções, promoções especiais, condições de pagamento facilitadas e, ao mesmo tempo, fomentamos a economia local. O dinheiro fica na cidade e é investido aqui. Precisamos apoiar o empreendedorismo, apoiando os pequenos negócios e valorizando o que é da nossa cidade”, reforça a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.