Meu Nome Limpo: "Campanha deixará legado na economia", avalia presidente da AMIC PR

Ação incentivou consumidor a negociar débitos e ter, novamente, acesso ao crédito

Publicado em 10/08/2021 às 06:16 por Tatiane Bertolino


A Campanha Meu Nome Limpo, realizada pela Prefeitura de Cascavel, em parceria da AMIC PR (Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) e de outras entidades, foi um sucesso. Apenas na sede da AMIC PR, 92 atendimentos foram realizados nas duas fases da campanha, realizada de 28 a 30 de julho e de 4 a 6 deste mês. 


“Nossa avaliação da campanha, por ser um projeto piloto, é excelente. Incentivou o consumidor a negociar os débitos com as empresas e ter o retorno do acesso ao crédito. É muito importante recuperar esse passivo em uma pandemia como a que vivemos, que trouxe prejuízo a vários setores”, avalia o responsável pelo Consulta ao Crédito da AMIC PR, Regisson Diego da Silva.


Durante este período, as empresas ofereceram descontos de até 50% sobre os juros. Segundo dados da prefeitura de Cascavel, ao todo, foram realizados 2.569 atendimentos a consumidores, nos seis dias de evento.


“Foi uma ideia que os empresários abraçaram, já que ajuda muita gente a sair da inadimplência e a ter acesso ao crédito novamente. Incentivamos ações como essa, que auxiliam tanto o consumidor quanto os empreendedores e fazem com que nossa cidade se desenvolva”, ressalta a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.