Dia da Árvore: AMIC PR desenvolve ação de plantio e distribuição de mudas

Ipês amarelos serão plantados em frente à sede da instituição para incentivar a preservação do meio ambiente

Publicado em 17/09/2021 às 05:56 por Tatiane Bertolino


Em comemoração ao Dia da Árvore, lembrado em 21 de setembro, a AMIC PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná) vai desenvolver uma ação de plantio. Será em frente à sede da entidade, a Casa do Empreendedor, na Rua Maranhão, número 92.


Sete ipês amarelos serão plantados em frente à instituição e outras 30 mudas de árvores distribuídas aos associados. As 37 mudas são em alusão aos 37 anos da instituição.


A ação de plantio ocorre dia 21, a partir das 9h, além da distribuição de mudas, para os empresários que são associados, os diretores e os funcionários da AMIC PR.


“Somos referência em sustentabilidade na região e não podemos deixar de fazer um ato simbólico de plantio e ainda incentivar nossos empresários associados a cuidar do meio ambiente, por meio de uma atitude simples de plantar uma árvore”, afirma a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.  “A árvore é um grande símbolo da natureza, e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos”, complementa.


A intenção da associação é adotar essa ação como algo tradicional e ir ampliando consistentemente o número de mudas plantadas. 


Sobre o Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação das árvores. A data foi escolhida em razão do início da primavera, que começa logo depois, em 23 de setembro, no hemisfério Sul.


A árvore é um grande símbolo da natureza e uma das mais importantes riquezas naturais existentes, fundamentais porque aumentam a umidade do ar, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies de animais.