Os ex-presidentes da AMIC Oeste (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná), Jorge Luiz dos Santos (2013-2017) e Celso Benedito Bevilacqua (2017-2019), visitaram, nesta segunda-feira (20/07), a obra da nova sede da entidade. A construção entrou na segunda e última etapa, sendo que os trabalhos são realizados pela construtora ProMais Construtora Ltda.
Jorge Luiz dos Santos foi responsável pelos primeiros encaminhamentos que permitiram o sonho da construção de uma estrutura moderna e sustentável ser realidade. Visionário, o então presidente viabilizou o terreno e concebeu o primeiro esboço do projeto da nova casa do micro e pequeno empresário.
“Em dezembro de 2012, antes de assumirmos a presidência da entidade, já nos mobilizávamos, inclusive realizando reunião com o então prefeito Edgar Bueno. Com a sinalização positiva, fomos atrás de toda a documentação e de todas as aprovações necessárias, concebendo a ideia da construção”, explica o ex-presidente da AMIC Oeste, Jorge Luiz dos Santos.
Durante seus dois mandatos, Jorge trabalhou para avançar na realização do sonho, ficando para a gestão de Celso Benetido Bevilacqua novas e importantes contribuições, como a regularização do terreno, elaboração do projeto arquitetônico e toda a atualização da concepção da nova sede.
“É preciso primeiramente agradecer de modo especial a prefeitura de Cascavel e a Câmara que cederam esse terreno. Trata-se de um local privilegiado, terreno central, que agora recebe essa obra. Precisamos enaltecer muito o trabalho do doutor Jorge que lutou durante quatro anos. Depois, eu lutei mais dois anos e agora, felizmente, com o novo presidente, Sandro Viapiana, temos a continuidade”, pontuou o ex-presidente, Celso Benedito Bevilacqua.
A nova sede da AMIC Oeste será moderna, contendo 855 m², contando com três pavimentos, podendo abrigar 80 colaboradores, além de disponibilizar sala de atos e eventos para 60 pessoas. A estrutura terá certificação LEED Platinum, o que significa o mais alto nível de certificação para edifícios verdes e sustentáveis, com reuso da água, autossustentável em energia elétrica.
A primeira etapa da construção foi realizada com toda a estrutura de pré-moldado já instalada. A ProMais, portanto, irá complementar as obras civis. Trata-se de uma construtora de pequeno porte, com capacidades técnicas e operacionais adequadas, criando uma verdadeira conexão com o DNA da AMIC Oeste, sempre em prol dos micro e pequenos empresários.
Felicidade
“É um orgulho para nós como ex-presidente de uma entidade tão importante ver a obra iniciada e em andamento. Ver esse projeto realizado vai ser um sonho para mim, para todos os que se envolveram e principalmente para os micro e pequenos empresários”, destaca o ex-presidente, Celso Benedito Bevilacqua.
O ex-presidente, Jorge Luiz dos Santos, também demonstrou extrema felicidade e orgulho por ver a AMIC Oeste em contínuo avanço e expansão. “É uma alegria por ser uma obra importante para a entidade, a colocando em uma posição destacada. É um sonho realizado. Realmente ficamos muito contentes. A AMIC Oeste ganha, os associados ganham, a cidade ganha”, afirma Santos.
Passos
A nova sede deve ser entregue no início do ano que vem. Toda a construção será acompanhada de perto, com medições frequentes e fiscalizações quanto aos protocolos necessários para garantia da certificação LEED Platinum.
O valor que está sendo investido segue orçamento previsto e aprovado. Trata-se de um avanço conectado com outros em andamento. A AMIC Oeste passa por processo de expansão e tem se estruturado para novos patamares.