A AMIC Oeste (Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) disponibiliza os serviços do Consulta ao Crédito, distribuidor autorizado pelo Serasa Experian, maior banco de dados sobre pessoas físicas e jurídicas do Brasil.
Segundo dados da base Serasa Experian por meio do Consulta ao Crédito AMIC, o índice de inadimplência registrada no mês de junho chegou a 65%, uma alta importante, se comparada aos meses anteriores. A explicação, segundo o gerente de contas da AMIC, Regisson Silva, é a crise financeira causada pela pandemia do novo Coronavírus.
“A alta é decorrente das retratações econômicas dos meses de março, abril e maio, onde as empresas tiveram que adaptar suas rotinas em detrimento as restrições impostas pelas autoridades no combate ao coronavírus, limitando o número de colaboradores em suas instalações”, explica Regisson.
Em relação aos pedidos de concessão de crédito, a entidade registrou alta de 95% no crédito via Serasa Score, que classifica pessoas e empresas por meio de uma pontuação de 0 a 1.000 – quanto maior a pontuação, menor o risco de inadimplência.
“Está havendo uma conscientização das empresas em utilizarem a ferramenta Serasa Score, que é algo mais moderno e possui alta performance analítica. Isso gera maior segurança nos pedidos de concessão de crédito”, comenta o gerente de contas da AMIC, Regisson Silva.